data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
A tarde do feriado de Corpus Chirsti em Santa Maria foi de movimento nas ruas, principalmente em locais de comércio. O dia que antecede uma data especial para os apaixonados, foi marcada por compras de presentes de última hora.
A partir de sábado, bandeiras de distanciamento terão critérios mais rígidos
Na Livraria da Mente, o movimento foi razoável, mas segundo a diretora Maria Odete Fleig, a procura começou antes mesmo da loja abrir.
- Optamos por abrir ao meio-dia, mas às 10h já tinha cliente pedindo para entrar. Para o Dia dos Namorados, no geral, tem saído muita pelúcia e embalagens para presente também. Foi o que mais vendemos hoje. A gente tem notado que, mesmo não se comparando a outras épocas, as vendas vêm sendo retomadas aos poucos e de forma positiva - conta.
A cliente da livraria, Clarissa Alagia Dornelles, estava comprando presente de Dia dos Namorados, e diz que percebeu uma melhora no movimento.
- Eu tenho um restaurante no shopping, então vi de perto os efeitos da pandemia no comércio. Não fiz isolamento pois precisava trabalhar com o serviço delivery. Tenho percebido que o movimento tem melhorado com o passar das semanas. Acredito que as pessoas estão se conscientizando e se cuidando mais, por isso saem para consumir com mais segurança - diz a empresária.
Teremos de entender e nos adaptar ao novo 'normal'
Na Dermapelle não foi diferente. Mesmo de portas abertas desde às 9h, o movimento se apresentou mesmo após o meio-dia.
O líder da equipe da Dermapelle Calçadão, Lauro Perro, explica que as vendas não voltaram a ser como eram antes da pandemia. Mas já é notável a melhora nas últimas semanas.
- Para o Dia dos Namorados, temos vendido muitos kits contendo sabonetes, hidratantes, aromatizantes. O cliente ainda está tímido. O movimento hoje foi razoável, muitas lojas deixaram para abrir mais tarde também, mas mesmo assim está melhor do nas últimas semanas - explica Lauro.
O técnico administrativo Luciano Alves comprou um desses kits para sua namorada.
- Os tempos não estão fáceis, eu trabalho em home office e saio somente para ir ao mercado e à farmácia. Hoje resolvi aproveitar o feriado para comprar o presente para a minha companheira, pois ela trabalha na área da saúde e não parou em nenhum momento durante a pandemia. Ela merece - diz Alves.